Nesta sexta-feira (25), o governador, André Puccinelli; a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi; o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; representantes do Ministério da Saúde e outras autoridades estarão presentes na cerimônia de assinatura de ordem de serviço para a construção do Hospital do Trauma e o início da pintura do prédio da Santa Casa de Campo Grande.

 O evento vai acontecer às 8 horas na rua 13 de Maio, ao lado do Prontomed (Santa Casa). Todos os trabalhos serão realizados por meio da parceria das três esferas de governo e da Junta de Intervenção da Santa Casa.

O Hospital do Trauma terá 138 leitos de enfermaria, seis salas de cirurgia e 12 leitos de CTI. Serão investidos aproximadamente, R$ 17 milhões na reforma e a previsão de término das obras é dezembro deste ano. Ainda será costruída uma passarela que irá ligar o Hospital do Trauma à Santa Casa de Campo Grande. A passagem deverá facilitar o fluxo de trânsito entre as duas unidades.

A construção do Hospital do Trauma é mais um avanço na estrutura da saúde pública da capital, que vem evoluindo com a implantação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas da Saúde da Família).

O hospital especializado em trauma atende às emergências geradas, principalmente, pelos acidentes de trânsito e reduzirá o fluxo de atendimento das demais unidades de saúde.