Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Bodquena, com auxilio de equipe de Miranda, prendeu cinco pessoas, que portavam nove armas em duas fazendas na cidade, 15 km de Miranda. Os policiais investigam se o grupo pratica a caça ilegal de animais.
Durante a operação, foram investigadas duas fazendas, a Prudente da Serra e a Recanto Paraíso das Águas. Os homens foram encontrados em cinco residências. Eles foram encaminhados para a delegacia com a acusação de Posse Irregular de Arma.
Foram presos José Veloso de Menezes, 49, Benedito Caetano, 54, Josué Teodoro Crisostomo, 44, Diego Eduarto Caetano, 23, e Francisco Magno Beltrão, 68. Os acusados pagaram fiança, entre R$ 510,00 e R$ 1.530,00, conforme o nível sócio-econômico de cada um, e já estão em liberdade.
Nove armas foram apreendidas, entre espingardas e pistolas de baixo e médio calibre. Dentre elas, algumas mais potentes, como uma espingarda .32. Seis delas possuem registro, as outras três estão sendo verificadas neste momento.