A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje, em entrevista à rádio Tupi, que “foi um erro” do PT a apresentação de um programa de governo considerado mais radical, depois substituído, no registro de sua candidatura. Ela evitou dizer que assinou todas as páginas do documento, argumentando que apenas rubricou, sem ler o que estava escrito.

A primeira versão registrada reproduzia resolução aprovada em fevereiro, no congresso nacional do partido. No mesmo dia, foi substituída por um novo documento. “Não achei que iam colocar o outro programa, tinham de botar o que tínhamos acertado em junho”, afirmou Dilma.

Dilma também criticou o candidato do PSDB, José Serra. “Aliás, o meu adversário sistematicamente erra”, disse. Ela não quis dar exemplo dos erros e alegou que isso não era sua responsabilidade. “Falo dos meus erros, quem acha que não erra é um presunçoso”, afirmou.

Depois da entrevista, Dilma foi a um almoço na casa de Lily Marinho, viúva do jornalista e empresário Roberto Marinho. O compromisso seguinte é um encontro com o governador Sérgio Cabral (PMDB), que disputa a reeleição.