Geral

Após visita a MS, Requião diz que André o defenderá em convenção

Um dia depois da visita ao diretório regional do PMDB, em Campo Grande, o governador do Paraná, Roberto Requião que veio em busca de apoio político para seu projeto de concorrer à presidência da República registrou as impressões sobre o evento em sua página no microblog Twitter. Ele está certo de que ganhou de vez […]

Arquivo Publicado em 30/01/2010, às 18h28

None

Um dia depois da visita ao diretório regional do PMDB, em Campo Grande, o governador do Paraná, Roberto Requião que veio em busca de apoio político para seu projeto de concorrer à presidência da República registrou as impressões sobre o evento em sua página no microblog Twitter.

Ele está certo de que ganhou de vez o PMDB de Mato Grosso do Sul e o governador André Puccinelli. “Sinto o apoio total do PMDB de MS. Valeu a visita (…) Puccinelli assume compromisso de levar à convenção nacional a candidatura própria do PMDB, além de um programa e o meu nome”, escreveu.

A declaração do governador de MS causou surpresa no evento do PMDB. André vinha dizendo à imprensa que só falaria sobre as eleições presidenciais em março. Porém, ontem, disse que se os diretórios do PMDB apoiarem Requião ele também apoia.

O governador do Paraná destacou ainda que foi recebido calorosamente em Campo Grande já pensa em voltar. “Cordialidade total do amigo Esacheu [Nascimento, presidente do PMDB] e dos companheiros do PMDB do MS. Saio com a impressão que voltarei em breve para futuros encontros”, disse.

Esacheu Nascimento, aliás, também usou o Twitter para registrar que “Requião recebe apoio das bases do PMDB e das Lideranças do Estado. Só depende dele sustentar a candidatura própria”.

O paranaense continua percorrendo o País. Hoje ele participa de reunião do PMDB em Porto Alegre. À noite deve ir às comemorações do aniversário do senador gaúcho Pedro Simon que completa 80 anos.

Jornal Midiamax