Com a missão de aparar as arestas com o vice-governador Murilo Zauith (DEM), pré-candidato ao Senado, o governador André Puccinelli (PMDB) faz hoje reuniões na Governadoria. Acaba de sair do local, o vice-prefeito de Campo Grande, acompanhado do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). Ele deixa o cargo e se coloca à disposição do partido. Essa seria a ‘surpresa eleitoral' anunciada no fim de semana pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

Edil pode concorrer tanto a deputado estadual, ‘plano A', anunciado hoje por Nelsinho. Mas, ele estará à disposição do governador para concorrer ao que o PMDB quiser.

O prefeito acompanhou Edil e os dois saíram juntos da Governadoria.

A informação é de que Zauith já estava no local e junto com o deputado Zé Teixeira (DEM) cobram do governador apoio para a candidatura do vice-governador ao Senado.

Diante deste cenário, o fato é que Edil está disposto a ser suplente de Zauith e, com isso, garantir a confiança dele e os votos do vice-governador na região da Grande Dourados. Porém, Trad Filho disse que Edil Albuquerque pode ser também candidato a deputado estadual.