Depois de sofrer um gol no começo do jogo em uma falha do goleiro Felipe, o Corinthians reagiu e empatou por 1 a 1 com a Portuguesa neste sábado de Carnaval, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Elias marcou para o time alvinegro.
Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge ficou com 15 pontos. O time do Canindé tem nove.
Neste sábado, o técnico corintiano Mano Menezes teve muitos problemas para armar o time. O zagueiro Chicão, os meias Danilo e Defederico e os atacantes Dentinho e Ronaldo, que se recuperam de contusões, desfalcaram a equipe.
Já Roberto Carlos foi liberado para jogar, pois o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo. O atleta havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por causa da expulsão no clássico contra o Palmeiras e também ficaria fora desse jogo contra a Portuguesa.
Na zaga, Leandro Castan, ex-Barueri, atuou no lugar de Chicão. No setor ofensivo, Edno e Jorge Henrique jogaram atrás de Iarley, que fez o papel de centroavante no primeiro tempo.
A Portuguesa entrou em campo com um uniforme diferente, na cor preta, enquanto o goleiro Fábio usou a camisa com as cores tradicionais do clube: verde e vermelha. Assim, o Corinthians utilizou o seu uniforme todo branco.
O time do Canindé entrou em campo com o objetivo de voltar a vencer no Estadual, mas não obteve sucesso. O último triunfo foi contra o Sertãozinho no dia 20 de janeiro pela segunda rodada.
A partida começou equilibrada. As duas equipes trocavam muitos passes na intermediária e chegavam poucas vezes às metas adversárias.
Em um erro do goleiro Felipe, a Portuguesa abriu o placar, aos 12min. Marco Antônio cobrou falta da intermediária alçando a bola para a área. A bola tocou no gramado à frente do goleiro, que se atrapalhou e não conseguiu segurá-la.
Em desvantagem no placar, o Corinthians passou a dominar o jogo, mas mostrou muita dificuldade em superar a marcação rival. Após boa troca de passes, Tcheco chutou forte e a bola por pouco não entrou, aos 26min.
O Corinthians não diminuiu o ritmo, e Iarley, aos 33min, quase empatou. Atrapalhado pelo marcador, ele errou o chute e mandou a bola por cima do gol.
“A equipe está chegando, precisa é ter mais tranquilidade para conseguir empatar”, disse Roberto Carlos ao canal PFC.
No segundo tempo, Mano decidiu mudar a equipe. Souza entrou na vaga de Edno. Com a alteração, Iarley teve mais liberdade para se movimentar, principalmente pelo lado direito do ataque.
Diferentemente da etapa inicial, a Portuguesa avançou mais vezes ao setor ofensivo e conseguiu criar várias oportunidades. O Corinthians também buscou o ataque e o jogo ficou aberto.
O gol do empate corintiano saiu aos 15min. Elias apareceu no setor ofensivo e aproveitou uma confusão na área para fazer 1 a 1.
O Corinthians ainda fez as outras duas substituições. Jucilei ficou com a vaga de Iarley, e Paulo André entrou no lugar de Roberto Carlos.
A partida ficou equilibrada, com as duas equipes se revezando no campo de ataque. Aos 37min, Domingos foi expulso ao fazer falta dura e deixou a Portuguesa com um jogador a menos em campo.