Pular para o conteúdo
Geral

Após falha de Felipe, Corinthians empata com a Portuguesa

Depois de sofrer um gol no começo do jogo em uma falha do goleiro Felipe, o Corinthians reagiu e empatou por 1 a 1 com a Portuguesa neste sábado de Carnaval, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Elias marcou para o time alvinegro. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge ficou […]
Arquivo -

Depois de sofrer um gol no começo do jogo em uma falha do goleiro Felipe, o Corinthians reagiu e empatou por 1 a 1 com a Portuguesa neste sábado de Carnaval, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Elias marcou para o time alvinegro.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge ficou com 15 pontos. O time do Canindé tem nove.

Neste sábado, o técnico corintiano Mano Menezes teve muitos problemas para armar o time. O zagueiro Chicão, os meias Danilo e Defederico e os atacantes Dentinho e Ronaldo, que se recuperam de contusões, desfalcaram a equipe.

Já Roberto Carlos foi liberado para jogar, pois o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo. O atleta havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de por causa da expulsão no clássico contra o Palmeiras e também ficaria fora desse jogo contra a Portuguesa.

Na zaga, Leandro Castan, ex-Barueri, atuou no lugar de Chicão. No setor ofensivo, Edno e Jorge Henrique jogaram atrás de Iarley, que fez o papel de centroavante no primeiro tempo.

A Portuguesa entrou em campo com um uniforme diferente, na cor preta, enquanto o goleiro Fábio usou a camisa com as cores tradicionais do clube: verde e vermelha. Assim, o Corinthians utilizou o seu uniforme todo branco.

O time do Canindé entrou em campo com o objetivo de voltar a vencer no Estadual, mas não obteve sucesso. O último triunfo foi contra o Sertãozinho no dia 20 de janeiro pela segunda rodada.

A partida começou equilibrada. As duas equipes trocavam muitos passes na intermediária e chegavam poucas vezes às metas adversárias.

Em um erro do goleiro Felipe, a Portuguesa abriu o placar, aos 12min. Marco Antônio cobrou falta da intermediária alçando a bola para a área. A bola tocou no gramado à frente do goleiro, que se atrapalhou e não conseguiu segurá-la.

Em desvantagem no placar, o Corinthians passou a dominar o jogo, mas mostrou muita dificuldade em superar a marcação rival. Após boa troca de passes, Tcheco chutou forte e a bola por pouco não entrou, aos 26min.

O Corinthians não diminuiu o ritmo, e Iarley, aos 33min, quase empatou. Atrapalhado pelo marcador, ele errou o chute e mandou a bola por cima do gol.

“A equipe está chegando, precisa é ter mais tranquilidade para conseguir empatar”, disse Roberto Carlos ao canal PFC.

No segundo tempo, Mano decidiu mudar a equipe. Souza entrou na vaga de Edno. Com a alteração, Iarley teve mais liberdade para se movimentar, principalmente pelo lado direito do ataque.

Diferentemente da etapa inicial, a Portuguesa avançou mais vezes ao setor ofensivo e conseguiu criar várias oportunidades. O Corinthians também buscou o ataque e o jogo ficou aberto.

O gol do empate corintiano saiu aos 15min. Elias apareceu no setor ofensivo e aproveitou uma confusão na área para fazer 1 a 1.

O Corinthians ainda fez as outras duas substituições. Jucilei ficou com a vaga de Iarley, e Paulo André entrou no lugar de Roberto Carlos.

A partida ficou equilibrada, com as duas equipes se revezando no campo de ataque. Aos 37min, Domingos foi expulso ao fazer falta dura e deixou a Portuguesa com um jogador a menos em campo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sobe para 16 o número de mortos no descarrilamento do Elevador da Glória

Neno Razuk critica demora do PT na entrega dos cargos ao Governo de MS após saída da base

Acusada de atacar mulher com golpes de tesoura por ciúmes é presa em Três Lagoas 

Bancada do PT se abstém em votação do projeto da MSGás, mas texto é aprovado pela maioria na Alems

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Familiares de Natália, vítima de acidente em Corumbá, fazem vaquinha para tratamento de namorado

Últimas Notícias

Política

Deputados solicitam análise para mudar regimento interno na Alems

Parlamentares do PL fizeram solicitação para atualização do regimento da Casa de Leis

Transparência

Inpasa aciona justiça contra Sidrolândia após dívida de ISSQN superar R$ 25 milhões

A prefeitura defende a impossibilidade jurídica de conceder a isenção e aponta supostas irregularidades na conduta da companhia

Cotidiano

Sindicato apresenta ‘raio-x’ do mercado imobiliário de Campo Grande

Segundo Censo Imobiliário do 2º trimestre de 2025, o cenário é de otimismo com a intenção de compra de imóveis

MidiaMAIS

Projeto promove oficinas de cerâmica tradicional Terena para resgatar saber ancestral em MS

Oficinas de cerâmica tradicional são voltadas a mulheres indígenas que vivem nas aldeias urbanas de Campo Grande