Pular para o conteúdo
Geral

Após cirurgia, Ganso inicia trabalho de recuperação

Após realizar a cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no último sábado, o meia Paulo Henrique Ganso deu início nesta segunda-feira ao seu trabalho de recuperação, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) do Santos. Ganso, que teve alta do Hospital Albert Eistein, no […]
Arquivo -

Após realizar a cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no último sábado, o meia Paulo Henrique Ganso deu início nesta segunda-feira ao seu trabalho de recuperação, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) do Santos.

Ganso, que teve alta do Hospital Albert Eistein, no domingo, teve o seu trabalho orientado pelo fisioterapeuta do clube, Avelino Buongermino. O profissional fez uma primeira avaliação sobre o estado do joelho operado e explicou como serão os primeiros dias de tratamento do atleta.

“O joelho do Paulo Henrique apresentou um pouco de inchaço e pouca quantidade de derrame residual. Isso é um dos indicativos do sucesso da operação e da boa reação do organismo à cirurgia”, explicou o médico.

“Hoje (segunda-feira), já removemos o enfaixamento cirúrgico e iniciamos trabalho estimulação de elétrica neuromuscular (despertar do quadríceps), exercícios ativos de tornozelo e pé, com elevação do membro para auxiliar na drenagem linfática, além da crioterapia (aplicação de gelo)”, completou Buongermino.

Depois dos primeiros dias de tratamento e, após a retirada dos pontos da cirurgia, o que deve acontecer na segunda semana de tratamento, Ganso irá começar a andar com carga parcial (auxílio de muletas). Com 25 dias de tratamento, as muletas são retiradas e o meio-campista começa a andar normal a partir do 30° dia.

Seguindo o cronograma traçado pelo chefe do departamento médico alvinegro, Rodrigo Zogaib, o meia estará liberado para correr em linha reta, na esteira, no terceiro mês. A corrida mudando de direção só será introduzida a partir do quarto mês de recuperação.

Depois do trabalho fisioterápico para ativar os ligamentos, Paulo Henrique poderá, no quinto mês, enfim, correr no gramado. Essa é a parte final do processo de recuperação e, a partir daí, o jogador deverá estar liberado para treinamentos com bola para fazer os seus últimos preparativos antes de voltar aos jogos oficiais.

Ciente de que o caminho a ser percorrido é longo, Ganso tem procurado não demonstrar abatimento e disse estar confiante em sua plena recuperação. “Ninguém fica contente quando tem uma lesão. Mas eu estou me sentindo bem e vou me esforçar ao máximo para voltar na melhor condição possível. Desde que cheguei aqui no Cepraf, todos os meus companheiros estão me dando muita força e isso vai me ajudar muito”, afirmou o camisa 10, em entrevista ao site oficial do Santos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

defensoria pública

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Últimas Notícias

Política

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Deputado diz que os americanos precisam dos produtos brasileiros e acredita que a situação será resolvida

Esportes

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em ação pela competição apenas na terça-feira

Polícia

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil