Pular para o conteúdo
Geral

Após assumir vício, Quaresma pode ser suspenso por 60 dias

A Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) pediu na manhã desta quarta-feira a suspensão preliminar do advogado do goleiro Bruno de Souza, Ércio Quaresma. O advogado declarou no último fim de semana, em entrevista ao jornal O Dia, ser viciado em crack. De acordo com o […]
Arquivo -

A Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) pediu na manhã desta quarta-feira a suspensão preliminar do advogado do goleiro Bruno de Souza, Ércio Quaresma. O advogado declarou no último fim de semana, em entrevista ao jornal O Dia, ser viciado em crack. De acordo com o presidente em exercício da comissão, Fábio Henri Siqueira, Quaresma pode ser afastado do exercício da profissão por até 60 dias.

Segundo Henri Siqueira, o pedido foi assinado e encaminhado ainda nesta quarta ao Tribunal de Ética e Disciplina. “Como o caso específico teve um clamor e um impacto muito negativo na imagem da categoria, o pedido é imediato e tramita de forma mais rápida”, afirmou. Após ser notificado, Quaresma terá um prazo de 48 horas para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O presidente da comissão disse que a declaração de Quaresma a respeito de seu vício foi a mais grave de uma série de desvios de conduta, que motivaram a abertura de dez processos disciplinares. “Essa foi a que pesou mais, isso veio a somar de maneira muito mais grave”, afirmou. “Aqui na Comissão de Ética, nós ficamos sabendo do que foi noticiado na imprensa, juntamos as provas e, somente com isso, a OAB toma esse tipo de providência”, disse Henri Siqueira, que acredita que Quaresma deva ser notificado ainda nesta semana.

Vício

Em entrevista ao jornal O Dia, Quaresma afirmou que é viciado em crack e que está fazendo tratamento para se livrar da dependência. Polêmico em suas declarações e atitudes, Ércio Quaresma já foi acusado, ao longo do caso, de ameaçar a noiva do atleta e de fornecer a ele remédios que provocariam desmaios nas audiências na Justiça.

“Sou dependente de crack há sete anos. Estou me tratando com o maior psiquiatra do País em dependência química, e tive algumas recaídas. Mas nunca entrei num plenário doidão”, afirmou. Ele disse ainda que o vício começou com maconha. Em 2003, passou a usar crack. “Em eu apaguei, me roubaram anel, relógio, tudo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bitcoin-img

Esqueça Bitcoin: Campo Grande terá própria moeda digital para premiar população, a Araracoin

Exportações tarifaço

Em meio a crise diplomática, Lula sanciona programa que amplia exportações

Pavimentação de ruas no bairro Parque Industrial em Jardim terá custo de R$ 10 milhões

israel

Pela 1ª vez, ONGs israelenses denunciam genocídio contra palestinos em Gaza

Notícias mais lidas agora

Detalhe revela que mulher pode ter sido jogada ainda viva na vala pelo amante em Terenos

CNMP valida obstáculos como ‘apagão de dados’ no MPMS, alerta especialista

relatoria tereza nelsinho

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

Gilberto Gil desabafa após morte de Preta Gil: ‘A ficha caiu aos poucos’

Últimas Notícias

Sem Categoria

VÍDEO: Morador corre atrás de ladrão após furto a residência em Três Lagoas

Homem estava dormindo e acordou com suspeito dentro da casa

Polícia

Membros de facção rival são presos por execução a tiros de integrante do PCC em MS

Vítima foi vigiada pelos membros do Comando Vermelho

MidiaMAIS

Zeladora tem casa condenada por incêndio criminoso e família vê recado de Deus em bíblia intacta

Família suspeita que o incêndio tenha sido uma retaliação, mas não perde a fé em meio à destruição total e condenação do imóvel

Cotidiano

Polícia desocupa área invadida no Indubrasil, em Campo Grande

Ocupantes afirmam que militares chegaram em 5 viaturas e destruíram ao menos seis barracos que estavam em construção