Após 2009 conturbado, Massa comemora volta à F-1 com liderança

O piloto Felipe Massa, da Ferrari, comemorou o fato de ter assumido a liderança do Mundial de Pilotos da F-1 neste domingo, no GP da Malásia. Para o brasileiro, o bom início de temporada coroa a recuperação do acidente que sofreu em 2009. No ano passado, no GP da Hungria, Massa foi atingido na cabeça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O piloto Felipe Massa, da Ferrari, comemorou o fato de ter assumido a liderança do Mundial de Pilotos da F-1 neste domingo, no GP da Malásia. Para o brasileiro, o bom início de temporada coroa a recuperação do acidente que sofreu em 2009.

No ano passado, no GP da Hungria, Massa foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello e perdeu o resto da temporada.

“Ser líder depois do que aconteceu [acidente] é, sem dúvida, ótimo! A sensação é boa. É sempre ótimo saber que se está em primeiro no campeonato, mas tem muita coisa pela frente”, falou Felipe Massa à TV Globo.

Na terceira corrida do ano –após Bahrein e Austrália–, as Ferraris não tiveram bom aproveitamento no treino classificatório, devido a um erro de estratégia da equipe em relação à chuva. Com isso, Alonso largou em 19º, e Massa em 21º.

O espanhol abandonou a prova e viu o brasileiro encerrar na sétima colocação, o que o colocou na dianteira da tabela –Massa soma agora 39 pontos, enquanto Alonso mantém seus 37.

“Foi uma ótima corrida. Pelo que aconteceu ontem [sábado], a gente conseguiu fazer um excelente trabalho. O carro não reagiu muito, não tinha grip. Aí tudo melhorou, fizemos ótimos tempos. Marcamos alguns pontinhos. Depois de uma largada inútil dessas, chegar em sétimo…”, acrescentou.

Conteúdos relacionados