Pular para o conteúdo
Geral

Aplicada no sangue, vaselina causaria embolia, diz toxicologista

A vaselina, se administrada por via intravenosa, causa embolia, conforme explica o médico toxicologista do Hospital das Clínicas, Anthony Wong. “Provoca um fenômeno que nós chamamos de embolia e vai provocando obstrução ou entupimento de várias veias e artérias”, diz. É o que pode ter ocorrido com a menina Stephanie dos Santos Teixeira, de 12 […]
Arquivo -

A vaselina, se administrada por via intravenosa, causa embolia, conforme explica o médico toxicologista do Hospital das Clínicas, Anthony Wong. “Provoca um fenômeno que nós chamamos de embolia e vai provocando obstrução ou entupimento de várias veias e artérias”, diz.

É o que pode ter ocorrido com a menina Stephanie dos Santos Teixeira, de 12 anos, morta no último sábado (4), se ficar comprovado que ela recebeu vaselina na veia, conforme denuncia sua família.

A garota foi hospitalizada na sexta-feira (3) com dores abdominais, diarréia e vômito. Após receber o diagnóstico de virose, Stephanie chegou a receber soro na veia. O problema teria ocorrido no momento de uma nova dose de medicamento.

“Ela falou que a filha dela tinha passado mal depois de um remédio que deram pra ela. Aí disse que ela sentiu a mão formigar e falou pra mãe dela que a mão tava formigando”, conta Rita Cândido da Silva, amiga da mãe de Stephanie.

Stephanie foi internada no Hospital São Luiz Gonzaga, na zona Norte de , que é administrado pela Santa Casa de São Paulo. Quando o quadro da garota piorou, ela chegou a ser transferida para a Santa Casa, na noite da sexta-feira, mas não resistiu.

Uma mulher que estava no Hospital São Luiz Gonzaga diz ter ouvido uma conversa das enfermeiras sobre o assunto. “Falaram que tinham aplicado medicamento oleoso na menina. E falaram sobre a família, que não poderia ficar sabendo disso.”

De acordo com o boletim de ocorrência, o pai apresentou à polícia um relatório de evolução clínica emitido pelo hospital, segundo o qual a menina recebeu 50 ml de vaselina. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e encaminhada ao 73º Distrito Policial, no Jaçanã, para investigação.

A Santa Casa afastou toda a equipe médica envolvida no atendimento à menina e abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades. A instituição diz que só se manifestará sobre o caso em uma nota à imprensa prevista para a tarde desta segunda-feira (6).

O corpo da menina foi enterrado na manhã deste domingo (5) no Cemitério Parque da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Três Lagoas vai adquirir materiais para a infraestrutura municipal. (PMTL. Divulgação)

Três Lagoas firma contrato de R$ 2,68 milhões com asilo por um ano

Olha o golpe: Mato Grosso do Sul fica em 6º no país por fraudes

TCE-MS manda prefeito agilizar cobrança de ex-presidente da Câmara por contrato irregular

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Notícias mais lidas agora

MPMS enrola aprovados em concurso enquanto mantém 48% de comissionados

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Flagrado na casa da atual namorada, homem foge pelado para não ser morto pelo ex em MS

Time de Campo Grande, Grêmio Santo Antônio irá decidir Estadual Sub-20 contra o Naviraiense

Últimas Notícias

Esportes

Superação: 52km em estrada de chão foi o desafio de paraciclista em Bonito

Gilvan Pereira da Silva, de 42 anos, perdeu uma das pernas em um acidente, e encontrou no ciclismo uma paixão e novos desafios

Brasil

Culpa do Trump? Prefeito do MA não paga professores e culpa tarifaço

Pagamento é referente ao retroativo de 2023 a servidores da educação

Famosos

Após denunciar influenciadores, Felca revela que passou a andar de carro blindado

Convidado do PodDelas, youtuber falou sobre ameças que vem recebendo após denuncia à influenciadores

Cotidiano

Fiscalização descarta crime após flagra de ‘mancha escura’ pairando no Rio Aquidauana

Pescadores afirmam que peixes estão morrendo por conta do aumento da poluição no local