Nesta segunda-feira (1º), o governador reuniu-se com diretores e diretores-adjuntos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Na pauta do encontro, os trabalhos para o início do ano letivo, o calendário de atividades para 2010, o resultado das avaliações externas realizadas e a normatização de comportamentos para os gestores das 366 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Ao todo, mais de 500 profissionais de educação participaram do encontro.

“Esperamos neste encontro alinhar as ações didáticas e pedagógicas, no intuito de melhorar a qualidade do ensino na rede estadual. E ainda discutir questões administrativas, como cuidado com escolas, manutenção das salas de aula, situações de pessoal, e o trabalho para diminuição de gastos”, detalhou Puccinelli.

O governador ressaltou a necessidade de promover premiações aos melhores alunos, para estimula-los a buscar novos conhecimentos e promover a qualidade do ensino. Como exemplo, André lembrou que, quando foi prefeito de Campo Grande, a rede municipal conquistou o 1º lugar nacional em Português e o 2º em Matemática.

Pedidos como biblioteca, salas de informática e quadras cobertas são recorrentes por parte dos diretores. A adequação salarial também foi debatida, e será analisada pela equipe da SED.

Em 2010, além de mais duas camisetas de uniforme, os alunos da rede estadual receberão um kit escolar, de acordo com a série que está cursando. Ao todo, são 305 mil kits já aprovados pelo governador, sendo 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional.