A vítima morava na casa onde foi assassinado quando dormia; ele tentou pedir socorro ao dono do imóvel, mas não resistiu

Nilton Antonio dos Santos, 48 anos, foi assassinado por volta das 3h dessa madrugada, com pauladas e facadas, na casa onde morava de favor localizada na Rua 148, na Vila Popular, em Campo Grande.

A vítima foi morta pelo amigo, Adir Conceição Corrêa, 35 anos, que o esfaqueou três vezes na região do tórax e pescoço, e lhe atingiu várias vezes com pauladas na cabeça.

De acordo com o proprietário do imóvel, Aciol Tobias, 67 anos, Nilton dormia no momento em que Adir chegou sob efeito de drogas e iniciou o ataque. A vítima ainda tentou pedir ajuda correndo para o quarto de Aciol, mas não resistiu e morreu no local.

O autor do homicídio permaneceu durante todo o tempo na casa até a chegada da Polícia Militar que o deteve. Ele disse à Polícia Civil que apesar de dividir a casa não era sempre que dormia com o amigo, e toda vez que encontrava com Nilton discutiam. Já o dono da residência disse ao Midiamax que os dois eram muito amigos e que nunca brigaram.

Ainda de acordo com Aciol, o autor do homicídio não morava na casa, ele apenas tinha alguns móveis guardados no cômodo onde dormia Nilton.

Segundo a polícia, Adir não tinha antecedente criminal.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina Odontológica Legal) para exames necroscópicos. 

(Matéria editada às 8h37 para acréscimo de informações)