Uma amazonense de 37 anos foi presa em flagrante pela PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), transportando 30 quilos de maconha, na manhã dessa sábado (18) em Amambai.

A apreensão aconteceu durante uma barreira montada pela PRE no início da manhã na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, distante cerca de 14 quilômetros da cidade, em Amambai.

Os policiais abordaram para checagem, um veículo Corsa Sedan, cor branca, placas CYB 1858 de Maringá-PR, conduzido por Simone Mendes Araújo, segundo ela residente em Manaus, no estado do Amazonas e durante vistoria no veículo, encontraram a maconha, que estava dividida em tabletes e escondida em fundos falsos, os chamados “mocós” na região do bagageiro e embaixo o acento traseiro.

Ao receber voz de prisão, Simone, que afirma ser separada, ter três filhos menores e trabalhar com confecções, disse que havia pegado o carro com a droga em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e receberia R$ 10 mil reais para levar o veículo com a maconha até a Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

A mulher, que juntamente com o veículo, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para ser autuada em flagrante, disse que veio de Manaus para o MS para buscar a droga por influência de amigas.

Simone Mendes, que pode pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, caso seja condenada, após autuada, será encaminhada para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde vai permanecer presa à disposição da Justiça.