Geral

Aluno de escola de Dourados representa MS no Soletrando

Rafael da Silva, de 12 anos, aluno da sétima série da Escola Estadual Antônio da Silveira Capilé, em Dourados, será o representante de Mato Grosso do Sul no Soletrando, o concurso brasileiro de soletração que é realizado anualmente pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A seletiva de Mato Grosso do Sul foi realizada […]

Arquivo Publicado em 28/10/2010, às 11h41

None

Rafael da Silva, de 12 anos, aluno da sétima série da Escola Estadual Antônio da Silveira Capilé, em Dourados, será o representante de Mato Grosso do Sul no Soletrando, o concurso brasileiro de soletração que é realizado anualmente pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

A seletiva de Mato Grosso do Sul foi realizada nesta quarta-feira, no Centro de Convenções e Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande e reuniu 28 estudantes de todo o Estado.

Na disputa das seletivas estaduais já foram inseridas na lista de soletração palavras que entraram na reforma ortográfica. Com a vitória na seletiva, Rafael garante vaga na disputa da fase nacional da competição, que será realizada em 2011, no Caldeirão do Huck.

Nacional

A fase nacional do Soletrando será disputada em etapas eliminatórias, por três alunos, escolhidos por sorteio entre os 27 campeões das seletivas estaduais. A soletração das palavras obedece à ordem do sorteio, ou seja, o primeiro a ser sorteado vai iniciar a disputa. A cada rodada, para se manter no jogo, o aluno tem que soletrar corretamente a sua palavra.

O grande vencedor do Soletrando vai receber como prêmio R$ 100 mil para ser aplicados em sua formação educacional.

Jornal Midiamax