Pular para o conteúdo
Geral

Alonso reclama de Petrov; russo rebate e defende trabalho

O espanhol Fernando Alonso não escondeu sua irritação após deixar escapar o título do Mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo. Ainda dentro do carro, gesticulou com o russo Vitaly Petrov, a quem não conseguiu ultrapassar durante a prova, reclamando de sua agressividade ao defender a posição. “Petrov foi agressivo demais. […]
Arquivo -

O espanhol Fernando Alonso não escondeu sua irritação após deixar escapar o título do Mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo. Ainda dentro do carro, gesticulou com o russo Vitaly Petrov, a quem não conseguiu ultrapassar durante a prova, reclamando de sua agressividade ao defender a posição.

“Petrov foi agressivo demais. Depois da corrida é sempre muito fácil ver qual era a melhor estratégia. Se não tivéssemos parado (na 16ª volta), Webber provavelmente teria nos ultrapassado. Se parássemos, deixaríamos Rosberg e Petrov nos ultrapassar. Era uma decisão difícil”, reclamou o espanhol, que ficou com a sétima colocação do GP De Abu Dhabi. “Mas ele (Petrov) dirigiu bem, não cometeu erros. Ano que vem tentaremos de novo”, complementou.

Alonso chegou à última etapa do Mundial de Fórmula 1 na liderança do campeonato e era considerado favorito para a conquista do título. Apesar do desempenho decepcionante em Abu Dhabi, o espanhol aprovou sua temporada de estreia na equipe Ferrari.

“Foi muito bom. Especialmente para mim que passei dois anos de dificuldades (na Renault), lutando por um lugar no Q3, e voltei a ganhar corridas e lutar pelo título até a última prova”, avaliou Alonso, que venceu cinco corridas na temporada e chegou a 26 triunfos na carreira, ultrapassando Niki Lauda e Juan Fangio em número de vitórias.

“Para mim isso é algo incrível e tenho certeza que com esse time é possível lutar pelo título no futuro. Por isso estou muito feliz.”

Alvo de reclamações e gestos de Alonso após o GP de Abu Dhabi, Vitaly Petrov se defendeu e disse que não deixou o espanhol ultrapassá-lo numa briga por posições porque ele estava desempenhando seu papel na pista. Com o tempo perdido atrás do Renault de Petrov, Alonso saiu da briga pelas primeiras posições e acabou em sétimo, resultado que deu o título ao vencedor Sebastian Vettel, da Red Bull.

“Estava com pneus melhores, tinha de demonstrar que podia lutar, fiz o meu trabalho. Vim para ganhar algo, não para me relaxar” disse o russo, que ainda luta para renovar seu contrato com a Renault para a próxima temporada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Saiba onde assistir: João Fonseca estreia em Toronto

VÍDEO: Peixes mortos em lago de Ribas do Rio Pardo assustam ribeirinhos e prefeitura se reúne com Imasul

Comemorando 40 anos, UBE-MS abre inscrições para 37ª Noite da Poesia em Campo Grande

Bobbie Goods é coisa de criança? Em MS, adultos também aderem à ‘febre’ dos livros de colorir

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

samu

Furto de fiação faz Samu alterar contato temporariamente em Campo Grande

Ex-prefeitos são denunciados por irregularidades em obra de concha acústica que ruiu em Coxim

Últimas Notícias

Transparência

Em obras desde 2023: reforma na Reitoria da UFGD passa por reajuste e vai a R$ 9,8 milhões

Em cerca de 1 ano e meio, valor do contrato da UFGD subiu 46%

Cotidiano

Muito endividado, morador de MS pede ajuda à Defensoria para negociar com 8 bancos

Nesses casos, bancos têm a obrigação legal de colaborar e negociar, comparecendo à audiência de conciliação

Polícia

Defesa de mulher que matou o próprio filho a facadas no Centro-Oeste pede anulação da condenação

O crime completou um ano na última segunda-feira (21)

Polícia

Não só instalações, mas furtos de placas solares também crescem em Mato Grosso do Sul

Após aderir aos equipamentos, é necessário também investir em segurança