Pular para o conteúdo
Geral

Alencar volta a dizer que candidatura depende de sua saúde

O vice-presidente José Alencar voltou a afirmar nesta terça-feira que só vai decidir se concorrerá a algum cargo nas próximas eleições depois que tiver um parecer completo dos médicos sobre sua saúde. Nos próximos dias 16 e 17 de março, o vice-presidente realiza uma nova bateria de exames que, segundo ele, vai definir seu futuro […]
Arquivo -

O vice-presidente José Alencar voltou a afirmar nesta terça-feira que só vai decidir se concorrerá a algum cargo nas próximas eleições depois que tiver um parecer completo dos médicos sobre sua saúde. Nos próximos dias 16 e 17 de março, o vice-presidente realiza uma nova bateria de exames que, segundo ele, vai definir seu futuro na política.

“Não tem cabimento eu ser candidato se não estiver bem de saúde. […] Eu tenho que obedecer a orientação médica. Ainda que eu acredite é em Deus, eu obedeço os médicos”, disse.

Alencar é apontado como o candidato a governador que unificaria a base de sustentação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Minas Gerais, onde três nomes do governo postulam a vaga de candidato à sucessão de Aécio Neves (PSDB) contra Antônio Anastasia (PSDB).

Disputam o apoio do presidente Lula e o palanque da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) no Estado o ministro peemedebista Hélio Costa (Comunicações), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o ex-prefeito de , Fernando Pimentel.

Mas apesar de se dizer feliz por ver que seu nome é consenso, Alencar mais uma vez deu a entender que se for candidato será a uma cadeira no Senado. “Confesso que prefiro uma candidatura ao Legislativo. Até porque tenho 78 anos e quando terminar meu mandato [de vice-presidente] terei 79. E eu sei que a agenda do Executivo é mais pesada. […] A não ser que os médicos digam que eu tenho mais 20 ou 30 anos garantido”, brincou.

Como vice-presidente, Alencar pode ficar no cargo para ser candidato em outubro. No entanto, a partir de 3 abril, seis meses antes das eleições, não poderá mais exercer a Presidência.

Tratamento

Alencar trata um câncer na região abdominal, luta contra a doença há cerca de 12 anos e já passou por 15 cirurgias. Ele retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos.

No ano passado, ficou internado por três dias após apresentar níveis baixos de hemoglobina, leucócitos e plaquetas. No final de outubro, no entanto, Alencar disse que os exames haviam mostrado uma redução substancial dos tumores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia