Geral

Agetran orienta adolescentes sobre educação no trânsito

Os adolescentes assistidos pela Ampare (instituição que abriga jovens em situação de risco) receberão na próxima quarta-feira (20) orientações sobre trânsito seguro na via e comportamento adequado no transporte coletivo. As palestras, nos períodos matutino (9h30) e vespertino (15h30), serão ministradas pela técnica em educação para o trânsito da Agência Municipal de Transporte e...

Arquivo Publicado em 19/10/2010, às 11h06

None

Os adolescentes assistidos pela Ampare (instituição que abriga jovens em situação de risco) receberão na próxima quarta-feira (20) orientações sobre trânsito seguro na via e comportamento adequado no transporte coletivo. As palestras, nos períodos matutino (9h30) e vespertino (15h30), serão ministradas pela técnica em educação para o trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Silvana Pereira.

Durante os encontros serão abordados o respeito aos assentos reservados (para idosos, pessoas com deficiência e gestantes), gentileza no trato com as pessoas nos terminais e dentro dos coletivos. Os adolescentes também serão orientados a não se envolverem em brigas e, ainda, a fazerem a travessia correta e segura nas vias.

A previsão do núcleo de educação da Agetran é de que cerca de 160 adolescentes, na faixa etária entre 13 e 17 anos, estarão presentes em cada palestra. “É importante os jovens aprenderem a respeitar as regras para ter um convívio social harmônico”, pontuou Silvana.

O endereço da Ampare é rua Oceania, 409, bairro Tiradentes. A entidade é administrada pelos salesianos.

Jornal Midiamax