Pular para o conteúdo
Geral

Advogado de MS é o 1º da lista sêxtupla para vaga no TST

O advogado de Mato Grosso do Sul, André de Carvalho Pagnoncelli, é o mais votado dalista sêxtupla constitucional para preencher vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destinada à advocacia. Ele foi um dos escolhidos pelo Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, durante sessão extraordinária realizada ontem (15), em Brasília, com […]
Arquivo -

O advogado de Mato Grosso do Sul, André de Carvalho Pagnoncelli, é o mais votado dalista sêxtupla constitucional para preencher vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destinada à advocacia. Ele foi um dos escolhidos pelo Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, durante sessão extraordinária realizada ontem (15), em , com 27 votos, dos 32 possíveis.

Foram escolhidos pelos conselheiros federais da OAB e membros honorários vitalícios os seguintes advogados: André de Carvalho Pagnoncelli (Mato Grosso do Sul); Othoniel Furtado Gueiros Neto (Pernambuco); Luís Carlos Moro (); Adriano Costa Avelino (Alagoas); Luiz Gomes (Rio Grande do Norte); e Delaíde Alves Miranda Arantes (Goiás).

A lista sêxtupla votada na sessão de domingo (15) e que designará um ministro para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, será, agora, enviada pela OAB Nacional ao TST. A Corte reduzirá a lista sêxtupla a uma lista tríplice e enviará a sua relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é quem escolherá o candidato final à vaga. Após esse trâmite, o candidato será sabatinado pelo Senado Federal e, se aprovado, nomeado ministro do TST.

A sessão extraordinária do Pleno do Conselho Federal da OAB para argüição e escolha dos candidatos durou cerca de sete horas e foi conduzida pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante. O processo eleitoral, contou, ainda, com a participação do presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, dos conselheiros federais de Mato Grosso do Sul, Afeife Mohamad Hajj, Carmelino de Arruda Rezende e José Sebastião Espíndola, que participaram da votação.

Também estivem presentes, o suplente do Conselho Federal e ex-presidente da OAB/MS, Carlos Marques, a ex-presidente Elenice Pereira Carille, o conselheiro seccional, Denner de Barros e Mascarenhas Barbosa, o diretor–presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), Gustavo Passarelli. A sessão foi acompanhada, ainda, pelo integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcelo Nobre.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

VÍDEO: Tiroteio na fronteira deixa dois mortos e um veículo incendiado

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Campo-grandense relata atraso de mais de uma hora para entrar em estádio do Corinthians: ‘Não dá certo’

Últimas Notícias

Brasil

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Senador afirmou que Bolsonaro sofre "injustiça", mas que é problema interno do Brasil

Transparência

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Com aporte, Adriane planeja asfaltar diversos bairros de Campo Grande ainda em 2025

Política

Com 8 deputados em home office, falta de internet atrasa sessão na Alems

O atraso afetou ainda um grupo que seria homenageado pelo deputado Lucas de Lima

Cotidiano

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o PSA Conservação, programa que remunera produtores rurais que preservam o Pantanal, abrem nesta sexta-feira (18) e vão até 20 de agosto