Pular para o conteúdo
Geral

Advogada que defende índios sofre atentado em Pedro Juan

Em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, Brasil, uma advogada sofreu na noite de ontem na porta de sua residência. De acordo com informações procedentes do site capitanbando.com, o atentado teria ocorrido em torno de 22 horas e teve como vítima, a advogada e secretaria […]
Arquivo -

Em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com , no Mato Grosso do Sul, Brasil, uma advogada sofreu na noite de ontem na porta de sua residência.

De acordo com informações procedentes do site capitanbando.com, o atentado teria ocorrido em torno de 22 horas e teve como vítima, a advogada e secretaria da esposa do governador do departamento (estado) de Amamabay, Mirna Rodriguez.

Consta que a mulher estava dentro de sua casa, quando chegou um desconhecido em uma moto e pediu para uma criança chamar ela.

A criança que estava na frente da casa, atendendo ao pedido, foi em busca da advogada e quando ela veio de encontro ao desconhecido, este puxou da cintura um revólver provavelmente de calibre 38 e efetuou pelo menos quatro tiros na direção dela, em seguida fugiu tomando rumo ignorado.

No atentado, Mirna Rodriguez que foi ferida com um tiro foi socorrida ao Hospital São Lucas, em Pedro Juan Caballero para ser submetida à cirurgia e ela se encontra fora de perigo.

Os médicos que atenderam a advogada disseram que o projétil ainda não foi possível ser extraído do corpo dela, no entanto, eles garantem que esse fator não representa perigo à sua vida.

Por outro lado, por volta das 23 horas o promotor de Justiça paraguaio Sixto Celso Marin, foi até ao hospital para interrogar a advogada, e de acordo com informações, a polícia já estaria de posse dos dados do autor do atentado contra a vida da mulher.

A polícia apurou que o criminoso teria procurado a advogada no decorrer do dia por duas vezes, sendo uma no local de trabalho e a outra na casa dela.

Com a notícia do atentado contra a advogada, diversas autoridades de Pedro Juan Caballero foram até ao hospital em busca de noticias sobre o estado dela, entre eles o governador do departamento del Amambay, Juan Bartolomeu.

Com relação ao atentado, as causas ainda são desconhecidas, uma vez que Mirna Rodriguez vêm desempenhado a sua função em prol dos mais carentes da periferia.

A advogada segundo consta é uma forte candidata ao cargo de consejalia, que no Brasil seria de vereadora, nas próximas eleições.

O atentado contra a advogada é considerado por todos os que a conhecem como uma das mais covardes atitudes contra a vida dela, pois ela tanto em seu trabalho como na vida pessoal só ajuda à população de Pedro Juan Caballero, inclusive Mirna Rodriguez mantém um refeitório para crianças carentes dos bairros humildes da cidade, e no seu trabalho tem se destacado por lutar por moradia aos sem teto que ocupavam uma área que tem gerado conflitos de interesses.

Há poucos dias a advogada recebeu diversos indígenas que lhe procuraram para que interceda por eles junto ao governador, pois teriam sido expulsos de sua reserva por se converterem à religião evangélica e que o cacique da reserva na área de Capitan Bado não teria aceitado a conversão de religião, razão eles teriam sidos expulsos.

Segundo informações teriam sido pressionados pelo INDI (Instituto Nacional de Desarrolho Indígena) para que eles voltem a sua aldeia ou caso contrario não receberia nem alimento, nem algum tipo de ajuda governamental.

A Policia Nacional de Pedro Juan Caballero espera localizar o autor do atentado contra a advogada, para que possa esclarecer os verdadeiros motivos do crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos