A adolescente Luciana Silva Coimbra de 13 anos, moradora da cidade de (MS), que desapareceu na segunda-feira (05) ainda não foi encontrada. A menina saiu de sua casa no período da manhã para ir à escola, e não retornou.

Segundo informações da Polícia Civil que investiga o caso, Luciana teria fugido com o namorado que também é adolescente e está desaparecido. Ainda de acordo com a polícia, os jovens fugiram após a mãe da garota ter proibido o relacionamento entre os dois.

A polícia recebeu denúncias de que pessoas teriam visto os adolescentes na cidade de Sidrolância, mas nada foi confirmado. Para um policial, que terá a identidade preservada, os jovens ainda estão na cidade escondidos na casa de alguém. “Tendo em vista outros casos semelhantes que já aconteceram em Itaporã, uma hipótese trabalhada é de que eles estejam aqui abrigados na casa de algum conhecido”, comentou.

A mãe da menina, Roseli Limonge da Silva, não soube informar à polícia com que roupa Luciana estava vestida, pois percebeu a falta de várias peças no seu vestuário.

A Polícia Civil e Militar e o Conselho Tutelar de Itaporã realizam buscas no município com o objetivo de localizar a jovem.

É crime

De acordo com a regra penal brasileira, é considerado crime de favorecimento pessoal, pessoas que abrigarem adolescentes desaparecidos cientes do fato. A lei penaliza apenas pessoas que não tenham vínculos familiares com os jovens, e prevê de um a seis meses de detenção.

Para informações que possam contribuir neste caso, os telefones para contato são:

(67) 3451-2244 ou 9635-6787 – Conselho Tutelar de Itaporã

(67) 3451-1562 – Delegacia de Polícia de Itaporã

(67) 3451-1257 – 3º Pelotão da Policia Militar de Itaporã