O técnico Adilson Batista será o comandante do Santos na próxima temporada. O ex-comandante de Cruzeiro e Corinthians acertou com o clube do litoral paulista nesta segunda-feira, e espera para assinar seu contrato. O treinador fechará um acordo até dezembro de 2011.
Adilson, que esteve reunido com a diretoria alvinegra nesta segunda-feira, assume o Santos no próximo dia 6 de dezembro e será o responsável por dirigir a equipe na Libertadores de 2011, competição que foi campeão como jogador com o Grêmio, em 1995, e vice como técnico com o Cruzeiro, em 2009. O contrato do novo comandante com a equipe santista terá um ano de duração.
A negociação de Batista com o Santos se arrastou no último mês e algumas pendências impediam a finalização do acordo.
Contudo, o time alvinegro abriu mão e cedeu às exigências do treinador, que vai trazer seu auxiliar técnico Ivan Júnior e o preparador físico José Mário Campeiz. Além disso, pode chegar ainda um preparador de goleiros – o preferido é Oscar Rodriguez, do Atlético-MG.
No time paulista, conquistou apenas sete vitórias em 17 partidas, com quatro empates e seis derrotas, e deixou a equipe na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Quando assumiu, o clube corintiano era o líder da competição.
O interino Marcelo Martelotte deixará o comando do time santista ao término do torneio nacional – atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação com 51 pontos. Ele conquistou quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas e segue sem vencer há cinco rodadas.