Ação de combate a endemia será hoje na fronteira com a Bolívia
O projeto Fronteira Brasbol, cuja finalidade é desenvolver ações voltadas à prevenção e combate a doenças, principalmente dengue, raiva e leishmaniose, será realizado hoje (31), a partir das 08h, na sala da Anvisa, no Posto Esdras, e vai até às 15 horas. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Ações Sociais, por meio da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto Fronteira Brasbol, cuja finalidade é desenvolver ações voltadas à prevenção e combate a doenças, principalmente dengue, raiva e leishmaniose, será realizado hoje (31), a partir das 08h, na sala da Anvisa, no Posto Esdras, e vai até às 15 horas.
Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Ações Sociais, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, e visa melhorar a qualidade de vida da população corumbaense e dos municípios bolivianos da região de fronteira.
A iniciativa será desenvolvida pela Prefeitura de Corumbá e parceiros, por meio de ações educativas, manejo ambiental, vacinação anti-rábica, captura de cães, coleta de sangue para exame de leishmaniose, imunização da população contra febre amarela e outras, e leitura de cartão internacional de vacina contra febre amarela, destinado a moradores da fronteira e turistas.
Também está previsto também um grande mutirão na fronteira, em especial no córrego de Arroyo Concepción, para retirada de depósitos inservíveis que possam servir de abrigo ou local de criação para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue; e de resíduos orgânicos, apropriados para abrigar o mosquito Flebótomo do gênero Leishmania, transmissor da leishmaniose.
A ação faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, com apoio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. São parceiros da ação a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Exercito Brasileiro, Receita Federal , Polícia Federal; Consulado boliviano, Forças Armadas boliviana; técnicos em saúde e diretores da província de German Bush, Unipav, Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados), além das empresas Andorinha e Concretão.
(As informações são da Subsecretaria de Comunicação Institucional)
Notícias mais lidas agora
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
- União deposita R$ 27,8 mi e fazendeiros deixam terras indígenas em MS dia 26 de novembro
Últimas Notícias
Judiciário de MS não terá expediente nos dias 14 e 15 de novembro
Dia do Servidor Público para a data de 14 de novembro, quinta-feira
Em Campo Grande, ministro Zymler destaca linhas de defesa da Nova Lei de Licitações
Ministro afirmou que efeitos finais da nova lei serão vistos em até dois anos
CNJ faz mutirão para tribunais avaliarem 500 mil processos penais
Quatro tipos de processos serão revisados pelos tribunais
Polícia cumpre mandado de prisão e mandado de internação por estupro de vulnerável
As ações ocorreram no âmbito da Operação Hagnos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.