Acadêmicos comemoram Dia do Jornalista doando sangue
Os acadêmicos da Uniderp/Anhanguera encontraram uma forma criativa e solidária de comemorar o dia Nacional do Jornalista, que é celebrado hoje. Com o evento “Jornalismo ta no sangue”, eles estão desde às 7 horas de hoje doando sangue e também chamando pessoas para realizar esse ato de solidariedade. A idéia do evento surgiu em sala […]
Arquivo –
Os acadêmicos da Uniderp/Anhanguera encontraram uma forma criativa e solidária de comemorar o dia Nacional do Jornalista, que é celebrado hoje. Com o evento “Jornalismo ta no sangue”, eles estão desde às 7 horas de hoje doando sangue e também chamando pessoas para realizar esse ato de solidariedade.
A idéia do evento surgiu em sala de aula com os alunos do 5º semestre de jornalismo da universidade com o intuito de, ao mesmo tempo em que se comemora o dia do jornalista, seja realizado um ato que possa fazer a diferença na sociedade.
A doação de sangue foi o ato escolhido porque os acadêmicos constataram a necessidade de abastecer o estoque de sangue do Hemosul, ainda mais em tempos de vacinação de gripe suína, que as pessoas precisam ficar um longo período sem doar sangue.
Segundo um dos organizadores do evento, Gustavo Nunes, a ação também serve para mostrar que a classe jornalística está unida e que participa efetivamente na sociedade. De acordo com ele, o movimento espera reunir cerca de 500 pessoas durante toda esta quarta-feira.
“Visitamos o Hemosul e sentimos a necessidade de mobilizar a comunidade acadêmica e os jornalistas para doar sangue e ajudar o próximo. Queremos mostrar também que o curso de jornalismo, mesmo sem a exigência do diploma, está ativo e a classe está cada vez mais unido”.
Quem quiser participar do evento “Jornalismo ta no sangue” pode ir até o Hemosul, que fica localizado na rua Fernando Corrêa da Costa, 1304. A ação termina às 5 horas. As pessoas que queiram realizar a doação de sangue precisam ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta e tem de estar bem alimentado.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.