Geral

39ª Expobel movimenta a fronteira a partir deste sábado

A abertura oficial da 39ª Exposição Agropecuária de Bela Vista (Expobel) será realizada neste sábado, a partir das 10 horas, no Parque de Exposições Rio Apa, em Bela Vista. A edição deste ano, que acontece entre os dias 16 e 25 de julho, deve receber 100 mil visitantes, o equivalente a quatro vezes a população […]

Arquivo Publicado em 16/07/2010, às 10h25

None

A abertura oficial da 39ª Exposição Agropecuária de Bela Vista (Expobel) será realizada neste sábado, a partir das 10 horas, no Parque de Exposições Rio Apa, em Bela Vista. A edição deste ano, que acontece entre os dias 16 e 25 de julho, deve receber 100 mil visitantes, o equivalente a quatro vezes a população da cidade, de 25 mil habitantes. O Sindicato Rural de Bela Vista estima movimentar, entre leilões e e outros negócios, mais de R$ 6 milhões.


Cerca de 80 expositores, de todo Mato Grosso do Sul, estarão presentes nos dez dias de evento. Além da exposição de animais, máquinas e implementos agrícolas, a 39ª Expobel contará com barracas típicas, laçadas, rodeios, shows, desfiles, julgamento de animais e palestras técnicas. Uma das tradições da Expobel é o Desfile Country, que reúne aproximadamente 800 cavaleiros vindos de diversos municípios do Estado.


O desfile está programado para este sábado, às 8h, com saída do ginásio municipal Túlio Loureiro e percurso pelas principais ruas da cidade, até o Parque de Exposições Rio Apa. Município – Bela Vista está localizada na região sudoeste do Estado, à 270 Km de Campo Grande, e faz divisa com os municípios de Antônio João, Jardim, Caracol e fronteira com Bella Vista Norte, no Paraguai.


A pecuária é a principal atividade econômica do município. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Marcelo Loureiro, o município possui um rebanho aproximado de 291 mil cabeças de gado. “De janeiro a junho de 2010, foram abatidos mais de 49 mil animais, o que corresponde a 8.300 animais por mês”, comentou.

Jornal Midiamax