O engenheiro Carlos Felipe, da empreiteira Financial, que explora a coleta de lixo em Dourados, incluído na lista das 29 pessoas envolvidas num dos maiores esquemas de corrupção que se tem notícia na região, se apresentou ontem à , em Campo Grande.

Contra Felipe havia um mandato de prisão provisória, que deveria ser cumprido na quarta-feira passada, mas ele não foi localizado.

Naquele dia, foram capturados o prefeito Ari Artuzi, do PDT, o vice, o procurador do município, nove dos 12 vereadores da cidade, além de empreiteiros e servidores municipais. O prefeito seria o chefe da quadrilha que manipulava licitações, crime que rendia ao bando algo em torno de meio milhão de reais por mês.

Felipe prestou depoimento e foi liberado. Ele deve responder ao processo por liberdade. O prefeito está preso numa cela da 3ª Delegacia de Campo Grande. O MPE (Ministério Público Estadual) moveu um recurso para que o juiz da cidade de Dourados assuma a prefeitura. O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que pode se manifestar ainda hoje.