Geral

Zeca do PT garante tabela de honorários a defensores dativos

O governador Zeca do PT acaba de encerrar reunião com o presidente da OAB/MS, Wladimir Rossi, com o secretário de Governo, Marcos Alex, com o procurador geral do Estado, José Walderley, com a procuradora-chefe da Defensoria Pública, Nancy Carvalho, e com diversos representantes da categoria de todo o Estado, que foram até a Governadoria falar […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O governador Zeca do PT acaba de encerrar reunião com o presidente da OAB/MS, Wladimir Rossi, com o secretário de Governo, Marcos Alex, com o procurador geral do Estado, José Walderley, com a procuradora-chefe da Defensoria Pública, Nancy Carvalho, e com diversos representantes da categoria de todo o Estado, que foram até a Governadoria falar sobre a falta de defensores públicos em alguns municípios de Mato Grosso do Sul. O problema é que os advogados dativos, que são convocados a cobrir os “buracos” no interior, não estão recebendo seus devidos honorários.

Ficou acordado que durante o período de campanha eleitoral será formada uma comissão que elaborará uma tabela de preços. Este grupo será composto por representantes da Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado e Defensoria Pública. O governador Zeca do PT afirmou que essa tabela não entrará em vigor antes de 6 de outubro para que não digam que ele está “beneficiando a categoria em troca de votos”.

O presidente da OAB/MS, Wladimir Rossi, disse que a medida atende a uma reivindicação importante da classe, e que a reunião marcou “a abertura do diálogo entre os advogados e o Governo do Estado”.

Jornal Midiamax