Pular para o conteúdo
Geral

Vander: “Elegeremos um senador, de 9 a 11 estaduais e 3 federais”

Em entrevista concedida há pouco ao comunicador Pio Lopez, no programa Hora da Notícia, na Rádio FM Cidade 97, em Campo Grande, o candidato a deputado federal Vander Loubet (PT), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul disse estar tranqüilo: “Já demos entrada a um recurso no […]
Arquivo -

Em entrevista concedida há pouco ao comunicador Pio Lopez, no programa Hora da Notícia, na Rádio FM Cidade 97, em , o candidato a deputado federal Vander Loubet (PT), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul disse estar tranqüilo: “Já demos entrada a um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de reverter à situação. Como o recurso tem efeito suspensivo, minha campanha continua normalmente”, declarou.

Vander disse também que o primeiro mandato de Zeca do PT serviu para estabelecer uma infraestrutura propícia ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Para o sobrinho do governador, que já ocupou as secretarias de Governo e de Infraestrutura, em um segundo mandato Zeca poderá, com a casa arrumada, levar MS a um patamar de desenvolvimento mais elevado: “Fizemos muita coisa nestes anos. O Fundersul, por exemplo, foi muito importante. As estradas estavam há oito anos sem investimentos, a ponto de os caminhoneiros se negarem a fazer frete para cá. Criamos onze frentes de asfalto. Hoje, 85% da malha estadual esta recuperada. As patrulhas mecanizadas adquiriram 188 novos equipamentos. Quando assumimos a antiga Dersul, hoje Agesul, tínhamos apenas 88 equipamentos, hoje temos 587. Claro que havia uma imensa demanda reprimida. Mas agora ela já não existe”, afirmou.

ALIANÇAS – Em relação à trama de alianças firmada pelo PT, Vander considera que houve muitos pontos positivos para o Partido: “Nossas alianças proporcionam uma sustentação política muito forte nos municípios. Temos todas as condições de vencer as eleições no primeiro turno”, opinou.

O candidato aposta que a coligação Novo Mato Grosso do Sul elegerá seu senador, Delcídio do Amaral (PT): “Tradicionalmente, o governador eleito acaba puxando o senador. Será importante para Zeca ter um senador do PT”. Vander disse também que a coligação espera eleger de 9 a 11 deputados estaduais (sendo 3 ou 4 do PT) e 3 deputados federais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exército de Israel critica plano para erguer ‘cidade humanitária’ em Gaza

Na semana do recesso, deputados de MS votam sete projetos de lei

cidadania

Parque Jacques da Luz recebe Ação Cidadania no próximo sábado

Feirão oferta 150 vagas com chance de contratação imediata nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Empresas devem ir à justiça qualquer que seja a decisão do STF sobre o IOF

Últimas Notícias

Política

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Lei da Reciprocidade permite ao Brasil contra-atacar países que imporem medidas unilaterais, como os EUA

Polícia

Grupo criminoso que mantinha trabalhadores em situação de escravidão é alvo da PF em MS

Trabalhadores eram mantidos presos dentro fábrica

Brasil

PGR quer Bolsonaro condenado a 43 anos de prisão

Procuradoria-Geral da República quer ex-presidente condenado por cinco crimes

Emprego e Concurso

Está na lista? Sesau convoca aprovados em seleção para cuidador em saúde mental

Entre as atribuições do cuidador em saúde mental estão atividades de auxílio à pessoa com deficiência em situação de crise