A para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal () apresenta hoje à noite, às 21h15min, durante o lançamento do VII Noiva Fashion, no Baie Dunkie, o Curso Seqüencial de Formação Específica de Moda.

O curso não obedecerá ao ano letivo regular, porém seguirá as normas gerais para os cursos de graduação, tais como a verificação de freqüência e aproveitamento dos alunos. A carga horária será de 1.600 horas, a serem integralizadas em prazo de 400 dias letivos.

Serão nove módulos onde estão distribuídas disciplinas como: História da Moda, Comunicação e Linguagem, Fotografia, Estética e Estilo, Fundamentos do Desenho, Modelagem, Técnicas de Cores, Moda e Cultura Brasileira, Tecnologia Têxtil, desenvolvimento de Coleção, entre outras.

Para dar início ao curso, a Uniderp já está buscando parcerias com vários setores profissionais de Mato Grosso do Sul, entre eles o Serviço nacional da Indústria (Senai) e o Sindicato das indústrias de Vestuário (Sindivest), para que juntos possam elaborar o melhor currículo.

Segundo a Secretaria de Educação Superior do , o curso seqüencial é considerado como uma modalidade do ensino superior, em que o aluno, após ter concluído o ensino médio, poderá ampliar os seus conhecimentos, ou sua qualificação profissional, freqüentando o ensino superior, sem necessariamente ingressar em um curso de graduação.