Geral

Sensores ajudam cientistas a procurar vida em Marte

Cientistas britânicos começaram a construir sensores minúsculos chamados “Marsquake” capazes de detectar suprimentos de água subterrâneos e que poderiam ajudar na procura por vida em Marte. O sensor irá examinar o clima e a estrutura geológica do planeta. Descobrir a estrutura interna de Marte é visto como fundamental para entender questões sobre o planeta, particularmente […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Cientistas britânicos começaram a construir sensores minúsculos chamados “Marsquake” capazes de detectar suprimentos de água subterrâneos e que poderiam ajudar na procura por vida em Marte. O sensor irá examinar o clima e a estrutura geológica do planeta.

Descobrir a estrutura interna de Marte é visto como fundamental para entender questões sobre o planeta, particularmente aquelas surgidas nesta semana, quando pesquisadores norte-americanos revelaram que cápsulas de gelo com imensas quantidades de água estão debaixo da superfície do planeta.

NetLander será a primeira missão a focalizar o interior da estrutura de Marte e é liderada pela agência espacial francesa em conjunto com os EUA, Alemanha e Finlândia. Com informações da Agência Reuters.

Jornal Midiamax