Segue hoje a programação da Semana do Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul. Em Dourados está sendo realizada a VI Eco Dourados, que começou oficialmente ontem no circo armado no estacionamento do Teatro Municipal.

Segundo a programação do evento, será realizada hoje, às 20h, uma palestra sobre o tema “Gestão de Recursos Hídricos no Imap/MS”, ministrada por Celina Aparecida Dias (IMAP/MS). Outra palestra, às 21h, discutirá a questão da “Conscientização Ambiental”. O palestrante é o engenheiro florestal Sebastião da Rocha Vieira (representante do Crea/MS).

Das 8h às 18h, os estandes da Eco Dourados estarão abertos à visitação pública. A feira é uma realização do Iplan e tem como parceiros a Semact/Imap, o Ibama e a Polícia Militar Ambiental.

Em Corumbá, está prevista a realização de uma mesa redonda, às 18h30min, no auditório do Iespan, sobre o tema “Conservação de Recursos Hídricos”, além de uma palestra sobre “Incêndios florestais e suas conseguências ao meio ambiente” no Assentamento Rural Urucum, locaizado na cidade.

No município de Três Lagoas será realizada uma palestra sobre “Educação Ambiental”, na AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas.

Em Bonito acontecerá a entrega da premiação do Concurso de Redação sobre: “Uso Sustentável dos Recursos Naturais em Bonito – MS”. O evento é uma realização do CEC/AV e PNSB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito e escolas estaduais.