Geral

Ramez Tebet viaja com FHC para participar da Rio+10 na África

O presidente do Congresso Nacional, senador Ramez Tebet, integra comitiva oficial do presidente Fernando Henrique Cardoso para participar do mais importante encontro sobre Meio ambiente, denominado Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, a chamada Rio+10, em Johannesburgo, na África do Sul. O senador embarcará sábado, 31 de agosto, em São Paulo e permanecerá durante tr...

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O presidente do Congresso Nacional, senador Ramez Tebet, integra comitiva oficial do presidente Fernando Henrique Cardoso para participar do mais importante encontro sobre Meio ambiente, denominado Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, a chamada Rio+10, em Johannesburgo, na África do Sul.

O senador embarcará sábado, 31 de agosto, em São Paulo e permanecerá durante três dias no país africano.

Na avaliação do senador Ramez Tebet, esta será uma importante oportunidade para que missões dos países do terceiro mundo, em especial o Brasil, mostrem preocupação com a política segregacionista implementada por governos de nações do primeiro mundo.

“Não podemos admitir que europeus e, principalmente, norte-americanos ditem as regras para a condução políticas econômicas, sociais e ambientais nos países pobres. Vamos torcer para que esse encontro possa traduzir a aspiração do mundo e mudar esse quadro de injustiça que paira sobre nós”, assinalou o senador.

Ramez espera ainda que a Rio+10 possa contribuir sobremaneira para a redução do exército de pessoas que sobrevivem com menos de US$ 1 por dia e estão hoje abaixo da linha de pobreza em todo o mundo. “Este encontro será, sem dúvida alguma, um teste importantíssimo para medirmos a situação do mundo”.

Jornal Midiamax