Pular para o conteúdo
Geral

“PT no governo é um desastre”, diz Carlos Marun

O candidato afirmou que o PT só serve para fazer oposição, e que quando chega no governo tudo vira uma calamidade. Em sua opinião, o sucesso do governo petista no RS é uma exceção!
Arquivo -

O candidato afirmou que o PT só serve para fazer oposição, e que quando chega no governo tudo vira uma calamidade. Em sua opinião, o sucesso do governo petista no RS é uma exceção!

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Frente Ampla”, Carlos Marun (PTB), disse há pouco, durante debate com produtores rurais na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em , que “PT no governo é um desastre”. “Alguns podem citar o sucesso do governo petista do , mas ele é exceção. O PT tem que voltar a fazer o que faz melhor: oposição. Quando chega no governo é uma calamidade”, acrescentou o petebista, em mais um de seus ataques ao governador do Estado, Zeca do PT, candidato à reeleição.

MARISA – O candidato disse aos produtores rurais que tem “consciência que não é o candidato do prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), já que ele é um homem de partido e tem mesmo que apoiar a candidata de sua coligação (Marisa Serrano)”.

“Só que eu é que participei da administração dele. Quem acordou 4h da manhã para evitar invasões de sem-terra fui eu. Eu é que estava em pé às 5h da manhã para fiscalizar obras com o prefeito. Por isso eu tenho condições reais e práticas de levar essa filosofia de administração para todo o Estado”, desabafou.

FUNDERSUL – O candidato disse também que a escolha de Tereza Cristina (PFL), que é candidata à vice pela sua chapa, engenheira agrônoma e produtora rural afastada temporariamente da diretoria da Famasul para a campanha eleitoral, “pode assustar alguns e causar desconfiança, já que o governador Zeca do PT escolheu como seu vice, em 1998, um produtor rural (Moacir Kohl), e a única coisa que fez pela classe foi o Fundersul”, ironizou o petebista, apoiado pelos risos da platéia formada em sua maioria por produtores rurais, bastante insatisfeitos com o imposto.

“Ao invés de servir para tapar buracos nas estradas, o Fundersul está servindo para tapar a boca de gente que não faz oposição”, atacou o candidato, referindo-se à grande quantidade de deputados estaduais que passaram “para a banda” do governador Zeca do PT. “Em nome da governabilidade, Zeca, que elegeu 2 ou 3 deputados, hoje tem mais de 20 em suas mãos e com eles faz conchavos e acordos”, afirmou Carlos Marun.

IDATERRA – Quanto ao Idaterra, Marun reafirmou sua posição, dizendo que o órgão “ainda não mostrou a que veio”. “O Idaterra não foi nem uma boa idéia”, atacou.

A proposta do candidato é reativar a antiga Empaer (Empresa de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural). De acordo com ele, o Idaterra deixou o pequeno produtor e os agricultores de assentamentos totalmente desassistidos. “Temos várias universidades e nossa proposta é fazer uma parceria, terceirizando a pesquisa e municipalizando a assessoria aos pequenos”, opinou o candidato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa