Geral

PT entra com representação no TSE contra Serra e SBT

O PT entrou ontem com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) por propaganda indevida. A assessoria jurídica do PT argumenta que o programa “Domingo Legal” dedicou “expressivo tempo para fazer propaganda eleitoral exclusivamente para o pré-candidato...

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O PT entrou ontem com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) por propaganda indevida.

A assessoria jurídica do PT argumenta que o programa “Domingo Legal” dedicou “expressivo tempo para fazer propaganda eleitoral exclusivamente para o pré-candidato José Serra”. Uma das denúncias refere-se ao programa de 26 de maio, em que Gugu mostrou o problema de uma menina que necessita de uma cirurgia nos pés. No ar, o apresentador falou com José Serra e diz que ele conseguiu a realização da cirurgia para a criança.

Pela legislação em vigor, a propaganda eleitoral só pode ser realizada após o dia 5 de julho, não sendo permitindo qualquer tipo de propaganda paga através do rádio ou televisão.

GloboNews.com

Jornal Midiamax