Pular para o conteúdo
Geral

Pecuarista é assassinado no centro de Cuiabá

O pecuarista José Valdenio Lopes, de 53 anos, foi assassinado ontem pela manhã em Cuiabá. Os tiros foram disparados por um homem que ocupava uma moto. O pecuarista foi alvejado por vários tiros, possivelmente de pistola 9 milímetros, quando esperava o semáforo abrir em seu carro, uma Toyota Hilux. Mesmo ferido, Lopes ainda dirigiu por […]
Arquivo -

O pecuarista José Valdenio Lopes, de 53 anos, foi assassinado ontem pela manhã em . Os tiros foram disparados por um homem que ocupava uma moto. O pecuarista foi alvejado por vários tiros, possivelmente de pistola 9 milímetros, quando esperava o semáforo abrir em seu carro, uma Toyota Hilux.

Mesmo ferido, Lopes ainda dirigiu por cerca de dez metros até que o carro parou quando bateu em uma árvore do canteiro central da avenida do CPA. O assassinato foi presenciado por diversas pessoas que estavam em uma garaparia bem próxima ao local do crime.
Os estilhaços de vidros do carro chegaram a atingir uma das mesas da garaparia. “Eu só ouvi os seis tiros e vi uma moto saindo em disparada e o carro indo em direção da árvore”, comentou um dos vendedores. Ele frisou também que o assassino estava usando um capacete.

Um dos três filhos do pecuarista disse ter ouvido os disparos e saído na sacada do prédio para saber o que acontecia. Ele reconheceu o carro de seu pai. Segundo o rapaz, o pecuarista não tinha inimigos. Abalados, familiares que acompanharam todo o trabalho da perícia preferiram não fornecer mais detalhes.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, (OAB/MT) Ussiel Tavares, explicou que já havia atuado em uma causa para Lopes. Ele não forneceu detalhes sobre o processo e se era ou não disputa envolvendo terras: “Isto aqui está virando uma loucura”, comentou Ussiel, em relação aos crimes que estão acontecendo em plena luz do dia e em locais movimentados.

Nos bolsos do pecuarista a polícia encontrou diversos cheques de elevados valores. Cerca de R$ 20 mil em dinheiro também foram encontrados no veículo. A Polícia não tem dúvidas de que o crime seja uma execução.

De acordo com dados da Polícia Militar, Lopes estava sendo investigado em um inquérito. No entanto, eles não possuíam detalhes sobre o seu teor. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

Agrônomo de Dourados morre em acidente de carro em rodovia de Minas Gerais

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos

Polícia

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Justiça negou afastamento do professor

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro