Geral

Laudo desmascara imagem de santa em vidro em São Paulo

A suposta imagem de Nossa Senhora, que apareceu em um vidro de uma casa em Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 14 de julho, foi desmistificada por especialistas da Universidade de São Paulo. Conforme as informações da Rede Globo, o primeiro laudo dos técnicos informa que há um defeito na […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A suposta imagem de Nossa Senhora, que apareceu em um vidro de uma casa em Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 14 de julho, foi desmistificada por especialistas da Universidade de São Paulo.

Conforme as informações da Rede Globo, o primeiro laudo dos técnicos informa que há um defeito na fabricação do vidro. O material teria ficado em contato com água e luz por muito tempo, provocando o aparecimento de uma mancha.

Após o aparecimento da imagem, identificada por milhares de fiéis como a figura de Nossa Senhora, uma série de supostas imagens de santas passaram a ser vistas em várias regiões do Brasil. A Igreja Católica se resguardou, e aconselhou os fiéis a aguardarem explicações científicas antes de acreditarem em um milagre.

Depois da imagem de Ferraz de Vasconcelos, foram noticiados aparecimentos de imagens no Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Jornal Midiamax