Geral

Ibrape: Zeca mantém perspectiva de vitória no 1º turno

Marisa, com 25%, mantém-se na segunda posição, seguida por Kohl, com 7 pontos.

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Marisa, com 25%, mantém-se na segunda posição, seguida por Kohl, com 7 pontos.

O Governador Zeca do PT manteve-se na liderança da corrida pelo governo do Estado na primeira pesquisa Ibrape realizada após o início da propaganda política no rádio e na TV (entre os dias 26 e 29).

Segundo a pesquisa, Zeca mantém a vantagem necessária para ganhar a eleição no primeiro turno, com 48% das intenções de voto, uma vantagem de 23 pontos percentuais sobre a deputada federal Marisa Serrano, da coligação PSDB e PMDB, que obteve 25%. Se todos os adversários do governador somassem seus votos, mesmo assim haveria uma diferença 12 pontos percentuais para Zeca.

Apesar da grande vantagem, em comparação com as últimas seis pesquisas, o governador perdeu 6 pontos percentuais. Ele começou com 54% das intenções de voto em 21 de maio, caiu 3 pontos em 16 de julho, para 50% em 31 de julho e estabilizou nos 48% nas três pesquisas realizadas este mês. A candidata da coligação Pra Frente MS, deputada federal Marisa Serrano (PSDB), recuou 1 ponto em relação a pesquisa do dia 19. O vice-governador Moacir Kohl (PDT), caiu 2 pontos. O engenheiro Carlos Marun (PTB/PFL), subiu 1 ponto.

O candidato Cláudio Freire (PSB) ficou com 1% das intenções de voto e como Cláudio Anache (PTC) recebeu apenas quatro citações, ele obteve menos de meio por cento, que no ponderável não alcançou 1%. A pesquisa mostrou, ainda, que 5% dos eleitores manifestaram intenção de anular ou votar em branco e 11% estão indecisos.

Jornal Midiamax