Pular para o conteúdo
Geral

Ibrape: Zeca do PT seria eleito no 1º turno

A disputa é para viabilizar uma vaga no 2º turno. Marisa, com 27% das intenções, e Kohl, com 12%, são os prováveis concorrentes do governador
Arquivo -

A disputa é para viabilizar uma vaga no 2º turno. Marisa, com 27% das intenções, e Kohl, com 12%, são os prováveis concorrentes do governador

O governador Zeca do PT está confirmando, até o momento, uma previsão feita há cerca de 20 dias atrás quando, em entrevista exclusiva ao MidiamaxNews, comentou: “Não sei se vamos vencer no primeiro turno, já que eleição é algo sempre inesperado. Mas tenho certeza que a população de MS está vendo o nosso trabalho, e vai saber valorizá-lo nas urnas”.

A Pesquisa Ibrape/Correio do Estado realizada de 8 a 11 deste mês confirma a tese de Zeca. Se a eleição fosse hoje, ele seria reeleito no primeiro turno com 48% das intenções de voto. Para se ter uma idéia da vantagem do governador, se todos os seus adversários somassem esforços para lhe derrotar, chegariam a apenas 43% das intenções de voto, restando ainda uma vantagem de 5 pontos percentuais.

À distância do governador para Marisa Serrano (PSDB), a segunda colocada, é de 21 pontos. A pesquisa mostra que Marisa, com 27% das intenções de voto, obteve um crescimento de 1 ponto percentual em relação à pesquisa realizada no final de julho. O candidato Moacir Kohl (PDT-PPS) obteve o mesmo percentual de crescimento, passando de 11% para 12%.

ATRÁS DO PREJUÍZO – Kohl recebeu com cautela a pesquisa (que o coloca com 12%). Segundo sua assessoria, a coligação PDT/PPS não trabalha com a hipótese de estar fora do segundo turno. No entanto, sua diferença para Marisa Serrano é de 15%.

O engenheiro Carlos Marun (PTB-PFL-PST), que se manteve estagnado nos 3% que havia registrado na última pesquisa, aposta no programa eleitoral gratuito, onde terá o maior tempo disponível. Em contato com a redação do MidiamaxNews, o ex-secretário de André Puccinelli considerou “muito boa” a sua performance até o momento: “Temos o menor orçamento entre os quatro candidatos mais significativos. Acho que estaremos em boa posição quando o horário eleitoral tiver início”, disse.

Os candidatos Cláudio Freire (PSB) e Cláudio Anache (PTC) parecem ter enguiçado sua candidatura na pista de decolagem. Freire, desta vez, apareceu na pesquisa com 1% das intenções de voto, enquanto Anache não teve citações suficientes para figurar percentualmente.

INDECISOS – A pesquisa publicada hoje pelo Correio do Estado, que ouviu 1.080 eleitores em 23 cidades, incluindo , revela também que 4% dos eleitores pretendem anular o voto, ou votar em branco. Outros 5% declararam que ainda não sabem em que votar para governador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação da PM no Anhanduizinho conta com 22 viaturas e mais de 40 agentes

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

A mulher também foi detida porque encobria os abusos e coagia as meninas a ficarem em silêncio

Mundo

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Última vez que Francisco Tenório foi visto estava em turnê com Vinicius de Moraes e Toquinho

Polícia

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Vítima relatou que constrangimentos ocorreram durante aula prática dentro do carro da empresa

Esportes

Mirassol surpreende Grêmio em Porto Alegre, ganha mais um jogo e entra no G4 do Brasileirão

Gol de falta chegou a ser anulado, mas VAR revisou lance e confirmou