Geral

Funasa discute qualidade no serviço público no Estado

Hoje, a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) encerra mais uma etapa do Programa Qualidade no Serviço Público (PQSP), em Campo Grande. Tendo aderido ao Programa há um ano, a coordenação regional do órgão vem trabalhando no sentido de se adaptar e atender às etapas do programa, oferecendo assim um serviço mais qualificado e garantindo a […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Hoje, a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) encerra mais uma etapa do Programa Qualidade no Serviço Público (PQSP), em Campo Grande. Tendo aderido ao Programa há um ano, a coordenação regional do órgão vem trabalhando no sentido de se adaptar e atender às etapas do programa, oferecendo assim um serviço mais qualificado e garantindo a satisfação do usuário.

No momento em que a organização adere ao programa é criado um Comitê de Qualidade, que imediatamente é capacitado em um curso de Excelência em Gestão Pública que prepara o comitê para a auto-avaliação, exercício que a FUNASA/MS vem desenvolvendo esta semana.

A duração de um programa como esse depende totalmente das lideranças de cada coordenação. É um processo de implantação de um programa de gestão que se auto-avalia dentro de sete critérios de excelência: Qualidade, Cliente, Fornecedor, Produto, Processo, Gerenciamento e Problema, liderança, planos e estratégias, clientes, informações, pessoas, processos e resultados.

Jornal Midiamax