Geral

Estado já registrou 2.650 focos de incêndio neste ano

Focos de incêndio voltam a preocupar autoridades em Mato Grosso do Sul, onde neste ano já foram registrados 2.650, espalhados por diversas regiões, principalmente o Pantanal. No Parque das Várzeas de Ivinhema, ainda há pequenos focos do incêndio provocado pela queda de um raio na última sexta-feira e que já destruiu 15 mil hectares da […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Focos de incêndio voltam a preocupar autoridades em Mato Grosso do Sul, onde neste ano já foram registrados 2.650, espalhados por diversas regiões, principalmente o Pantanal.

No Parque das Várzeas de Ivinhema, ainda há pequenos focos do incêndio provocado pela queda de um raio na última sexta-feira e que já destruiu 15 mil hectares da reserva que tem 75 mil hectares. O Ibama já enviou uma equipe ao local.

Hoje, mais de 50 pessoas estão empenhadas no combate ao fogo, com um caminhão, um avião agrícola com capacidade para 1,2 mil litros de água e mais o auxílio do Corpo de Bombeiros de Ivinhema e Bataiporã.

Três patrolas e dois tratores isolam as áreas próximas ao incêndio, na divisa com o Rio Paraná. No ano passado, mais de 150 mil hectares de pastagens e mata nativa foram queimados na região do Pantanal, em todo o Estado.

Jornal Midiamax