Geral

Enem teve 20,2% de abstenção em Mato Grosso do Sul

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou um índice de abstenção de 20,2% em Mato Grosso do Sul. Dos 42,7 mil candidatos inscritos, 8,6 mil não fizeram o Provão do MEC aplicado no último domingo, em 18 municípios do Estado. Segundo os representantes da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas, o feriado de […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou um índice de abstenção de 20,2% em Mato Grosso do Sul. Dos 42,7 mil candidatos inscritos, 8,6 mil não fizeram o Provão do MEC aplicado no último domingo, em 18 municípios do Estado. Segundo os representantes da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas, o feriado de aniversário da Capital pode ser um dos motivos para o alto número de faltas. Só em Campo Grande, a abstenção foi de 23%.

Os candidatos recebem a partir da segunda quinzena de novembro o boletim individual de resultados, com duas notas, uma para a parte objetiva da prova e outra para a redação e, ainda, uma interpretação dos resultados obtidos para cada uma das cinco competências avaliadas nas duas partes da prova.

Jornal Midiamax