A partir da próxima quarta-feira, até o dia 16, acontece em Bonito, o “Encontro Estadual para Formação de Professores”. O evento deve reunir cerca de 450 educadores da rede pública de ensino e é promovido pela Nacional de Educadores, o evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e do MEC.

Os professores vão discutir os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais em Ação) e Profa (Programa de Formação de Professores Alfabetizadores). Serão desenvolvidas dez oficinas sobre projetos de e as mais variadas formas de educação.

O participante terá a oportunidade da vivência de espaços de discussão, troca de experiências e articulação de saberes inerentes à formação profissional, mediante uma diversidade de oficinas. Também procura valorizar o trabalho coletivo realizado nos pólos e ampliar o universo cultural dos participantes através do contato com a cultura e o turismo regional.

Oficinas – O encontro contará com as seguintes oficinas: Matemática; Projetos de Trabalho; Educação Ambiental; Competência Escritora; Competência Leitora; Educação Especial; Educação Infantil; Educação Indígena; Tematização da Prática; e Produção escrita de textos.