Geral

Distrito de Anhanduí recebe posto avançado do Iagro

O distrito de Anhanduí, que luta por sua emancipação, recebeu ontem um posto avançado do Iagro. A inauguração contou com a presença do secretário de Produção, José Antônio Felício, do presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) Alexandre Auler Krabbe, servidores do órgão e representantes da população. O distrito responde por […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O distrito de Anhanduí, que luta por sua emancipação, recebeu ontem um posto avançado do Iagro. A inauguração contou com a presença do secretário de Produção, José Antônio Felício, do presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) Alexandre Auler Krabbe, servidores do órgão e representantes da população.

O distrito responde por pelo menos 60% do agropecuária do município de Campo Grande, que possui cerca de 600 mil cabeças de bovinos. No local é intensa a produção de leite e derivados, formada em boa parte por médios e pequenos produtores rurais.

“A implantação deste posto é uma reivindicação antiga dos produtores. Com o posto, que também terá uma agência fazendária, os pecuaristas não precisarão agora ter que se deslocar até Campo Grande para tirar os documentos de trânsito de bovinos”, frisou Nailo Resende, representante dos moradores do distrito, lembrando que o posto também atenderá os produtores da região de Nova Alvorada do Sul.

SERVIÇOS – Segundo o presidente do Iagro, Alexandre Auler Krabbe o posto do Iagro prestará todos os serviços que são feitos na Capital, com a mesma agilidade: contará com um veterinário e está equipado com computador e um veículo.

Jornal Midiamax