Geral

Dia de Combate ao Fumo será realizado amanhã em todo País

O Dia Nacional de Combate ao Fumo será comemorado amanhã em todo o País, com o objetivo de sensibilizar e informar a população sobre os prejuízos que o cigarro causa à saúde. A data é comemorada desde 1986 e segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, existem hoje, […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Dia Nacional de Combate ao Fumo será comemorado amanhã em todo o País, com o objetivo de sensibilizar e informar a população sobre os prejuízos que o cigarro causa à saúde.

A data é comemorada desde 1986 e segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, existem hoje, no Brasil, 30,6 milhões de fumantes.

Segundo o Inca um dos principais males que o cigarro causa é o câncer de pulmão que será responsável pela morte de mais de 15 mil brasileiros este ano.

Entre 1979 e 1998, a taxa de mortalidade por câncer de pulmão cresceu 56% entre homens e 108% entre as mulheres. Além disso, o cigarro está ligado à origem de tumores malignos na boca, laringe, faringe, pâncreas, rins, bexiga, colo de útero e esôfago.

Jornal Midiamax