Geral

Deficientes físicos encaram desafio de Mountain Bike

O Desafio Noturno de Mountains Bike, que começa no próximo sábado em Caconde, São Paulo, terá duas participações especiais: os paulistas Juliano Florence e João Legaspe. Portadores de deficiências físicas, eles estão dispostos a driblar as dificuldades e percorrer os 36 quilômetros por estradas e trilhas de terra. “Hoje não tenho mais a agilidade e […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Desafio Noturno de Mountains Bike, que começa no próximo sábado em Caconde, São Paulo, terá duas participações especiais: os paulistas Juliano Florence e João Legaspe. Portadores de deficiências físicas, eles estão dispostos a driblar as dificuldades e percorrer os 36 quilômetros por estradas e trilhas de terra.

“Hoje não tenho mais a agilidade e a força de antes porque pedalo só com uma perna, mas a experiência que ganhei na modalidade down hill antes do acidente me trouxe algumas vantagens. O down hill é arriscado, de muita velocidade, e exige técnica. Aproveito tudo o que aprendi para ganhar a frente nas descidas durante as provas de cross country das quais passei a fazer parte no ano passado, mesmo sem poder arriscar tanto”, diz Juliano, que perdeu parte dos movimentos da perna esquerda após um acidente no Campeonato Brasileiro de Down Hill em 1999.

João Legaspe não tem experiência no Down Hill mas, ao contrário de Juliano, consegue participar das provas utilizando as duas pernas. Desde que sofreu um acidente de moto ele usa uma prótese na parte inferior da perna esquerda.

A largada para o Desafio Noturno será neste sábado às 19h. A prova é válida pela segunda etapa da Supercopa Reebok Power de Mountain Bike.

Jornal Midiamax