Geral

Datafolha: Garotinho está empatado com Lula entre evangélicos

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PSB) está em primeiro lugar na disputa presidencial entre os eleitores evangélicos, empatado tecnicamente com Luiz Inácio da Silva (PT), revela pesquisa Datafolha. Garotinho tem 38% das intenções de voto entre os evangélicos não-pentecostais, contra 36% de Lula. Entre os pentecostais, tem 35%, e o petista 32%. Garotinho é […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PSB) está em primeiro lugar na disputa presidencial entre os eleitores evangélicos, empatado tecnicamente com Luiz Inácio da Silva (PT), revela pesquisa Datafolha.

Garotinho tem 38% das intenções de voto entre os evangélicos não-pentecostais, contra 36% de Lula. Entre os pentecostais, tem 35%, e o petista 32%.

Garotinho é da Igreja Presbiteriana do Brasil, do ramo evangélico não-pentecostal, ou seja, de igrejas protestantes surgidas de cismas católicos. Os evangélicos pentecostais, por sua vez, são membros de igrejas protestntes que acreditam na manifestação direta do Espírito Santo sobre os fiéis, operando milagres.

Pesquisa Datafolha divulgada na última terça-feira mostrou Lula com 43% das intenções de voto. Tecnicamente empatados em segundo aparecem Serra (17%), Garotinho (15%) e Ciro com 14%.

Entre os católicos, que representam 73,8% da população, Lula tem três pontos a mais do que sua média nacional,e Garotinho, cinco a menos.
Fonte: DataFolha

Jornal Midiamax