O trânsito na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, continua caótico, segundo comerciantes e moradores das redondezas. No local, acontece esta noite um comício promovido pelo Partido dos Trabalhadores para a vinda do candidato Luiz Inácio Lula da Silva à cidade.

Haverá ainda, às 21h, um show da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Para a montagem dos palcos e dos camarotes, mais de dez caminhões estão desde a manhã de hoje na avenida, causando inúmeros transtornos aos comerciantes e empresários do trecho que fica entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.

PREJUÍZOS – Rita Roriz, gerente da Caiado Pneus, diz que o movimento praticamente zerou hoje, desde o início do dia. Revoltada, a gerente questionava a necessidade de se fechar totalmente a rua, desde cedo. “Estamos tendo muito prejuízo. Nossos clientes estão deixando de entrar aqui e estamos perdendo um dia que dava bom movimento. Quero ver se o Lula vai pagar nosso prejuízo”, reclama a gerente.

Já para os funcionários da Multicoisas, o problema vai além do prejuízo econômico: “Amanhã quero ver a bagunça e a sujeira aqui na frente da loja”, diz Maria Dolores, uma das vendedoras.

“Geralmente, quando acontecem esses shows, a nossa loja amanhece imunda, com um mau cheiro terrível e às vezes até depredada. Sobra para nós, porque a organização dos eventos não costuma limpar a sujeira”, completa a funcionária.

Arnaldo Rodrigues, um outro vendedor da loja, disse que a partir das 15 horas a situação se agravou: “Começaram a testar o som aqui e vários vendedores ambulantes já estão chegando. Daqui pra frente, a coisa só vai piorar para nós”, desabafa.

Segundo informou a assessoria da prefeitura, o local onde vai acontecer o “showmício” deve ser completamente liberado ao trânsito às 6 horas da manhã de quinta-feira.