Mais de 200 jovens que trabalham no campo discutem de hoje até o domingo, a realidade e os problemas dos trabalhadores rurais para proporem alternativas de permanência e sustentabilidade dos jovens no campo.

O II Seminário Estadual da Juventude Rural é promovido pelo Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) em parceria com diversas instituições ligadas a questão agrária. O evento será realizado no auditório do Cepaci, saída para Rochedo, próximo ao Detran. A abertura está marcada para às 19h30min.

Durante o II Seminário da Juventude Rural serão debatidos temas como Direito da juventude, Questões de Gênero e Raça, Educação, Agricultura Familiar e Produção Sustentável, Comunicação e Lazer, Reforma Agrária e Violência no Campo.

Irão participar representantes do Fórum Estadual da Juventude Rural, Pastoral da Juventude, Escola Família Agrícola, Cooperativa dos Assentados de Mato Grosso do Sul, Movimentos Sociais do Estado, Furnas, Quilombos e Comunidades Indígenas. Eles irão assistir apresentações culturais, místicas e farão dinâmicas de grupo para discutir os assuntos propostos.