Geral

Cinema BR em Movimento exibe “O Bicho de Sete Cabeças” na Uniderp

De 2 a 6 de setembro, o Circuito Universitário do Cinema BR em Movimento vai exibir o filme “O Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky, no auditório do Bloco III da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), em Campo Grande. O filme aborda temas como a intolerância, a […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

De 2 a 6 de setembro, o Circuito Universitário do Cinema BR em Movimento vai exibir o filme “O Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky, no auditório do Bloco III da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), em Campo Grande.

O filme aborda temas como a intolerância, a falta de diálogo entre a família e os mecanismos de repressão da sociedade brasileira. Ele é inspirado no livro auto-biográfico “Canto dos Malditos” de Austregésilo Carrano Bueno, adaptado para o ator Rodrigo Santoro, que na história é internado pelo pai em um hospital psiquiátrico por fumar maconha. O enredo, muito parecido com a situação vivida por Austregésilo, mostra toda a monstruosidade do sistema psiquiátrico brasileiro.

O projeto Cine BR em Movimento é hoje considerado uma das maiores redes alternativas de exibição de filmes do Brasil, e já foi inserido em mais de 100 universidades em todo o País. O maior objetivo pe democratizar o acesso às mais recentes produções cinematográficas brasileiras e promover discussões sobre a cultura nacional.

Jornal Midiamax