Geral

Bombeiros controlam fogo no Parque Ilha Grande, no Paraná

O Corpo de Bombeiros controlou, há pouco, alguns focos de incêndio que atingiam a terceira maior ilha do Parque Nacional de Ilha Grande, na região de Guairá, oeste do Paraná, na divisa com Mato Grosso do Sul. Segundo informou a TV Paranaense, o fogo queimou 70% da vegetação local (cerca de 3 mil hectares). O […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Corpo de Bombeiros controlou, há pouco, alguns focos de incêndio que atingiam a terceira maior ilha do Parque Nacional de Ilha Grande, na região de Guairá, oeste do Paraná, na divisa com Mato Grosso do Sul.

Segundo informou a TV Paranaense, o fogo queimou 70% da vegetação local (cerca de 3 mil hectares). O incêndio começou na madrugada de sábado e é o maior registrado desde 1999. Segundo a emissora, o parque tem quase 79 mil hectares e é formado por várias ilhas fluviais. A área de preservação ambiental vai de Guaíra a Itaquiraí, já em MS.

Há uma semana, um incêndio de grandes proporções consumiu 30% do Parque das Várzeas de Ivinhema, que fica em Jateí (MS) e é vizinho do Parque Ilha Grande.

Jornal Midiamax