Geral

60 salas do Mova-MS serão implantadas no Estado até setembro

Ainda no fim deste mês e início de setembro, devem ser concluídas e implantadas 60 novas salas do Movimento de Alfabetização de Adultos (Mova-MS). A Secretaria de Educação pretende reduzir os índices de analfabetismo em Mato Grosso do Sul, que estão em torno de 11,2% segundo os últimos levantamentos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Ainda no fim deste mês e início de setembro, devem ser concluídas e implantadas 60 novas salas do Movimento de Alfabetização de Adultos (Mova-MS). A Secretaria de Educação pretende reduzir os índices de analfabetismo em Mato Grosso do Sul, que estão em torno de 11,2% segundo os últimos levantamentos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O coordenador de Políticas Específicas em Educação da SED/MS, Joaquim Soares de Oliveira Neto, informou que as 60 salas vão beneficiar aproximadamente 1,5 mil pessoas em 15 municípios, incluindo Campo Grande. A meta é atingir 20 mil jovens e adultos analfabetos até o dezembro deste ano.

Desde o ano passado, o Mova-MS alfabetizou 10,5 mil pessoas em 23 municípios de Mato Grosso do Sul. O coordenador ressalta que atualmente 5.588 alunos estão freqüentando 109 aulas ministradas em parcerias com igrejas, instituições, sindicatos e associações.

Outros 5 mil foram alfabetizados por um período de seis meses e já receberam o certificado emitido pela Secretaria Estadual de Educação.

Jornal Midiamax